metropoles.com

Babá é presa na Asa Sul após forjar sequestro e extorquir a família

Mulher ligou para o namorado e a tia dizendo que os bandidos queriam um resgate de R$ 4 mil para libertá-la

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
babá
1 de 1 babá - Foto: iStock

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante na 109 Sul, acusada de crime de extorsão. Ela trabalhava como babá e teria forjado o próprio sequestro para conseguir dinheiro de seus familiares. Acabou presa durante diligências da equipe da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do DF, nesta quarta-feira (21/6).

De acordo com as investigações, a babá teria feito diversas ligações telefônicas, do próprio celular, para o namorado e uma tia, noticiando ter sido sequestrada por três criminosos, que exigiam o pagamento de R$ 4 mil. Porém, desconfiados de que poderia ser uma farsa, os familiares procuraram a delegacia do Paranoá para registrar ocorrência.

Os agentes da DRS, após terem sido acionados pelo plantão da 6ª DP, conseguiram localizar a babá no interior do apartamento em que ela trabalhava. Segundo testemunhas do prédio, a funcionária não teria se ausentado do trabalho ao longo do dia. Mesmo nervosa com a presença da polícia, a mulher manteve a versão de que havia sido assaltada e sequestrada e, logo depois, libertada sob a condição de entregar o valor de resgate aos bandidos.

Diante das provas testemunhais e análise dos fatos, a autoridade policial realizou, na DRS, os procedimentos de auto de prisão em flagrante da envolvida. Por tratar-se de crime de extorsão, a mulher foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia