metropoles.com

Avô de menino morto ao ser atropelado por caminhão: “Queremos justiça”

Acidente ocorreu no último sábado (1º/5). Segundo a família, o condutor fugiu sem prestar socorro. PCDF investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
criança
1 de 1 criança - Foto: Reprodução

A família de Heitor Luca, 3 anos, ainda não se conforma com a morte do garoto, atropelado enquanto brincava em um campo de futebol de Samambaia, no último sábado (1º/5). O motorista do caminhão fugiu, se apresentou na delegacia e foi liberado.

Segundo o avô da criança, Francisco Reginaldo Nascimento, 51, Heitor estava jogando futebol na QR 323 de Samambaia quando o veículo apareceu e acertou a criança de frente.

Logo após o atropelamento, o condutor de 23 anos teria fugido. “Quem apareceu foi o tio dele, dono de uma mecânica que tem ali perto. Pelo o que a gente ficou sabendo, o tio pediu para que fosse feita uma manobra que não deu certo. Quando foi fazer a volta na quadra, o cara entrou na quadra e pegou meu neto”, lamenta.

0

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o condutor do caminhão, acompanhado de um advogado, foi apresentado a autoridade policial da 26ª DP com a finalidade de ser ouvido em termo de declaração.

Saber que o autor da morte do neto está solto é algo que faz doer ainda mais entre os parentes de Heitor. “A família toda está em choque. O menino já tinha nascido com um pequeno problema nas pernas, sempre batalhou pela vida. Agora que estava melhor acontece isso”, se entristece.

“Sabemos que nada vai trazê-lo de volta, mas, o mínimo que queremos é Justiça”, afirma Francisco Reginaldo.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?