metropoles.com

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto JK após briga de casal

A aeronave da American Airlines fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e Nova York (EUA) antes de pousar em solo brasiliense. PF foi acionada

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
american airlines
1 de 1 american airlines - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um avião da American Airlines que fazia o trajeto entre Guarulhos (SP) e Nova York (EUA), com cerca de 300 pessoas a bordo, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28/12). Segundo informações da Polícia Federal, a “parada técnica” ocorreu após uma briga entre um casal de passageiros.

De acordo com a PF, a mulher estava “extremamente agressiva” e não respeitou as orientações da tripulação para permanecer em seu assento, como revelou o Metrópoles. A decisão de interromper o voo ocorreu devido a agressões verbais dirigidas contra os comissários.

A analista de Marketing Lydia Assad, 23 anos, contou à reportagem que o casal estava acomodado na primeira classe da aeronave e que os demais passageiros ficaram assustados porque não sabiam o que estava de fato ocorrendo. “Os comissários estavam nervosos, andando de um lado para o outro. Parecia que não sabiam como lidar com a situação”, disse ela, que mora em Brasília, mas pegou o voo em São Paulo.

Lydia relatou que todos tiveram que ficar por cerca de três horas dentro do avião após o pouso. Segundo ela, o piloto informou que o casal seria retirado da aeronave e não poderia seguir viagem como o restante do grupo.

Um vídeo feito por um dos passageiros mostrou o estado alterado da mulher, que gritava com a tripulação e com o marido. Confira as imagens divulgadas pelo Jornal de Brasília:

 

A Inframerica, responsável pela administração do aeroporto, confirmou o pouso não previsto e explicou que não se tratou de uma parada de emergência propriamente dita, pois não houve problemas técnicos com a aeronave nem a necessidade de acionar equipes de socorro.

Uma mulher que estava no voo relatou nas redes sociais que houve uma briga entre passageiros, mas não deu detalhes.

Reprodução/Facebook

A American Airlines disse que todos os passageiros foram realocados para hotéis e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem, prevista para ocorrer às 19h.

A empresa informou que a nova decolagem respeita a jornada de trabalho da tripulação, que não pode ser superior a 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?