Avião decola de Brasília para Manaus com 10 tanques de oxigênio líquido

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) faz o transporte de tanques de oxigênio líquido e um gerador de oxigênio gasoso para Amazonas

atualizado 17/01/2021 20:34

Avião decola de Brasília para Manaus com dez tanques de oxigênioIgo Estrela/Metrópoles

Dez tanques de oxigênio líquido e um gerador de oxigênio gasoso foram enviados de Brasília para Manaus neste domingo (17/1).

Uma aeronave C-130 Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), faz o transporte. O avião decolou da capital federal às 18h55, e a previsão é de que faça o pouso na capital amazonense às 21h55.

O objetivo da operação é minimizar os impactos do caos no sistema de saúde de Manaus. Com alta dos casos da Covid-19 e nas internações de pacientes acometidos pela doença, há escassez de oxigênio na cidade, o que causou a morte de pessoas.

O governo do Amazonas está recebendo, em média, quatro voos diários da FAB com oxigênio líquido para abastecer as unidades de saúde do estado.

Cada aeronave tem capacidade para transportar até cinco mil metros cúbicos do insumo, e o envio do material faz parte da ação integrada entre governo do estado, FAB e Ministério da Saúde, para reforçar o abastecimento da rede de hospitais.

0

Últimas notícias