Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Autorizações de serviço de táxi vencidas são prorrogadas até dezembro

Portaria foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (27/7). Confira as novas datas

27/07/2021 10:07, atualizado 27/07/2021 10:09
Felipe Menezes/Metrópoles
Táxis

A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do DF (Semob) publicou, nesta terça-feira (27/7), portaria no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) que prorroga o prazo de vigência das autorizações do serviço de táxi vencidas. A alteração acontece por conta da pandemia da Covid-19.

As novas vigências das autorizações entre 1 de janeiro até 31 de dezembro serão feitas por agendamento e estão limitados a 40 atendimentos por dia e com intervalos de 15 minutos entre eles. Os autorizatários deverão chegar com antecedência, mínima e máxima, de 10 minutos ao horário marcado. Também precisam estar obrigatoriamente utilizando máscara e munidos dos documentos exigidos.

Os pedidos de agendamentos serão exclusivos para a atualização e deverão ser solicitados, a partir do dia 10 de agosto por meio do e-mail atendimentotaxi@semob.df.gov.br.

Veja o calendário com a data de vencimento das autorizações e o novo vencimento:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Autorizações de serviço de táxi vencidas são prorrogadas até dezembro - destaque galeria
2 imagens
Prorrogação não vale para motoristas de aplicativos
Autorizações de serviço de táxi vencidas são prorrogadas até dezembro - imagem 1
1 de 2

Prorrogação não vale para motoristas de aplicativos
2 de 2

Prorrogação não vale para motoristas de aplicativos

Michael Melo/Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Para o serviço de táxi e o serviço de transporte individual privado de passageiros baseado em tecnologia de comunicação em rede fica determinada: a utilização de vidros abertos; a intensificação da higienização dos veículos, mediante uso de álcool etílico hidratado 70%, em especial dos pontos de maior contato, tais como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança; e a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos motoristas e passageiros.