metropoles.com

Audiência de conciliação entre Caesb e Sindágua/DF acaba sem acordo

Greve dos servidores da companhia já dura dois meses. Dissídio de greve deve ir a julgamento pelo TRT-10

atualizado

Compartilhar notícia

Kátia Monteiro/TRT-10
caesb1
1 de 1 caesb1 - Foto: Kátia Monteiro/TRT-10

Acabou sem acordo a audiência de conciliação em Dissídio Coletivo de Greve realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), na manhã desta quinta-feira (14), entre representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua/DF).

O presidente da Corte, desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, determinou o encerramento da instrução do processo, que deve ir a julgamento pela 1ª Seção Especializada, ainda sem data marcada. Um dos pontos que levou ao impasse foi relativo à forma de compensação dos dias parados durante a greve dos trabalhadores da empresa, que se estende desde16 de maio.

Após a análise pelo presidente do TRT-10 de um pedido feito nesta quarta-feira pela Caesb, sobre suposto descumprimento, por parte do sindicato, da liminar proferida em 5 de julho, que determinou contingente mínimo de 50% dos empregados em postos essenciais, o processo seguirá para o Ministério Público do Trabalho, que oferecerá seu parecer, e então será distribuído a um relator. (Informações da Assessoria de Comunicação do TRT-10)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?