Atendimento em libras está disponível na Ouvidoria da Saúde

Além da internet, pessoas com deficiência auditiva já podem ter acesso ao serviço quartas e quintas-feiras, no período da manhã

atualizado 22/11/2019 13:08

Istock

A comunidade surda do Distrito Federal tem, agora, um canal para ser atendido pelo governo local. Desde outubro, a Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal oferece atendimento na Língua Brasileira de Sinais (libras).

O objetivo é oferecer maior autonomia às pessoas com deficiência auditiva e democratizar o acesso ao atendimento da Ouvidoria. Trata-se de um projeto-piloto com o intuito de ser expandido para todas as ouvidorias da Saúde.

Atualmente, o serviço é realizado às quartas e quintas-feiras, no período da manhã, na Unidade Setorial de Ouvidoria na sede da pasta (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, Asa Norte).

Telefone

Além do atendimento presencial, também será possível ter acesso à Ouvidoria por meio da internet​. Para os outros usuários, o atendimento ainda pode ser feito por telefone, no número 162.

A Ouvidoria atua no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como o atendimento nas unidades de saúde pública, atendimento médico, agendamento de consultas, cirurgias e exames, combate aos focos da dengue e fiscalização da Vigilância Sanitária. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Mais lidas
Últimas notícias