Ataque de enxame de abelhas deixa duas pessoas feridas na Asa Sul

Um homem de 32 anos e uma mulher, de 28, precisaram de atendimento médico após levarem ferroadas na cabeça, no rosto, pescoço e nos braços

atualizado 30/11/2022 12:59

Mulher corre em meio à mesas de um restaurante na área externa de uma quadra na Asa Sul ao ser atacada por enxame de abelhas - Metrópoles Reprodução

Um ataque de abelhas em um comércio da 209 Sul deixou duas pessoas feridas, na terça-feira (29/11). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência por volta das 12h22. Um homem de 32 anos e uma mulher, de 28, precisaram ser levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, devido às ferroadas dos insetos.

As vítimas foram picadas na cabeça, no rosto, no pescoço e nos braços. Além disso, apresentaram sintomas como tontura, dor de cabeça, dores abdominais e náuseas. Mesmo assim, estavam conscientes, orientadas e estáveis.

Veja imagens do momento do ataque:

 

Os bombeiros informaram que retornariam ao local do ocorrido à noite, para capturar o enxame de abelhas. De dia, elas costumam ficar mais ativas e dispersas, segundo a corporação.

Por volta das 19h25, de volta à região das quadras 208, 209 e 409 Sul, os militares não encontraram mais os insetos.

“A única concentração de abelhas que havia sido encontrada no período diurno, na Quadra 208 Sul, era de enxame em trânsito, e não estava mais no local, continuando naturalmente a migração”, comunicou o CBMDF.

Segundo o oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Renato Augusto, ao se deparar com um enxame de abelhas é importante fugir e procurar abrigo.

Em caso de picada, o militar esclarece que a retirada do ferrão da pele deve ser feita imediatamente, pois o órgão ofensivo do inseto continuará soltando veneno enquanto estiver em contato com a epiderme.

Confira:

Mais lidas
Últimas notícias