metropoles.com

Associação dos Conselheiros Tutelares do DF elege novo presidente

Gustavo Henrique da Silva Camargos foi eleito ao concorrer com chapa única. Mandato vai até 2025

atualizado

Compartilhar notícia

Paulo Mesquita/Secriança
conselho tutelar df
1 de 1 conselho tutelar df - Foto: Paulo Mesquita/Secriança

A Associação de Conselheiros Tutelares do DF (ACT-DF) elegeu uma nova diretoria para comandar a entidade até 2025. Gustavo Henrique da Silva Camargos é o novo presidente e foi eleito ao concorrer com chapa única.

A eleição ocorreu no último dia 7 com 42 filiados presentes. A assembleia também definiu a destituição da comissão provisória que estava registrada anteriormente.

“Nosso maior desafio é elevar o nível de conhecimento da nossa rede como um todo no DF sobre a importância e necessidade do Conselho Tutelar para que o direito da criança e do adolescente seja, de fato, garantido”, disse Gustavo.

Confira todos os nomes que compõem a chapa vencedora

Outro desafio é recuperar a imagem da ACT-DF após o último presidente, Néliton Portuguez de Assunção, ser acusado de assédio sexual.

Assunção foi acusado de assediar uma mulher que o procurou para pedir acompanhamento psicológico para o filho. Em um dos atendimentos, conforme depoimento da vítima à polícia, o conselheiro teria dito para a mulher: “Você desperta os meus instintos mais sacanas”.

Ainda de acordo com o relato, que consta em boletim policial, o suspeito teria continuado com os assédios. “Se você trepar o tanto que é bonita, você é a mulher perfeita”, teria dito.

O Juizado Especial Cível e Criminal do Riacho Fundo homologou, no último dia 29 de maio, uma transação penal assinada por Assunção.

Em outras palavras, ele aceitou cumprir a pena antes de ser julgado, para dar fim ao processo. Ele pode pagar os R$ 2 mil em forma de doação à vítima, em até cinco parcelas de R$ 400.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações