Associação dos Conselheiros Tutelares do DF elege novo presidente
Gustavo Henrique da Silva Camargos foi eleito ao concorrer com chapa única. Mandato vai até 2025
atualizado
Compartilhar notícia

A Associação de Conselheiros Tutelares do DF (ACT-DF) elegeu uma nova diretoria para comandar a entidade até 2025. Gustavo Henrique da Silva Camargos é o novo presidente e foi eleito ao concorrer com chapa única.
A eleição ocorreu no último dia 7 com 42 filiados presentes. A assembleia também definiu a destituição da comissão provisória que estava registrada anteriormente.
“Nosso maior desafio é elevar o nível de conhecimento da nossa rede como um todo no DF sobre a importância e necessidade do Conselho Tutelar para que o direito da criança e do adolescente seja, de fato, garantido”, disse Gustavo.
Confira todos os nomes que compõem a chapa vencedora
Outro desafio é recuperar a imagem da ACT-DF após o último presidente, Néliton Portuguez de Assunção, ser acusado de assédio sexual.
Assunção foi acusado de assediar uma mulher que o procurou para pedir acompanhamento psicológico para o filho. Em um dos atendimentos, conforme depoimento da vítima à polícia, o conselheiro teria dito para a mulher: “Você desperta os meus instintos mais sacanas”.
Ainda de acordo com o relato, que consta em boletim policial, o suspeito teria continuado com os assédios. “Se você trepar o tanto que é bonita, você é a mulher perfeita”, teria dito.
O Juizado Especial Cível e Criminal do Riacho Fundo homologou, no último dia 29 de maio, uma transação penal assinada por Assunção.
Em outras palavras, ele aceitou cumprir a pena antes de ser julgado, para dar fim ao processo. Ele pode pagar os R$ 2 mil em forma de doação à vítima, em até cinco parcelas de R$ 400.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.