Assaltantes de joalheria do Sudoeste são presos em operação da PCDF

Dois homens e uma mulher, com emprego de ao menos uma arma de fogo, ameaçaram as vítimas e subtraíram semi-joias avaliadas em R$ 4 mil

atualizado 03/08/2021 10:42

foragidoReprodução

Na manhã desta terça-feira (3/8), a Divisão de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Distrito Federal (DRF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e prendeu temporariamente dois acusados de roubo a uma joalheria do Sudoeste. O crime ocorreu em 28 de maio deste ano, por volta das 9h30.

À época, dois homens e uma mulher, com emprego de pelo menos uma arma de fogo ameaçaram as vítimas e subtraíram semi-joias avaliadas em cerca de R$ 4 mil.

Equipes da DRF, que pertencem à Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), captaram imagens de câmeras de segurança onde o crime ocorreu e confirmaram que a ação criminosa foi executada por três autores, sendo dois homens e uma mulher.

0

As câmeras de segurança da loja não registraram o assalto. Entretanto, os equipamentos do condomínio, onde fica a joalheria, gravaram a ação dos dois homens, que subtraíram os objetos e fugiram em direção ao estacionamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Quadra 104 do Sudoeste.

Os criminosos usaram um Hyundai HB 20 Sedan, última versão, de cor branca, para praticar o assalto. Os indivíduos presos nesta terça são o homem de máscara, trajes e mochila de cor preta e a mulher de vermelho. Ambos aparecem nas imagens.

O terceiro suspeito ainda não foi identificado. Trata-se do homem de máscara e tênis vermelhos, calça jeans e camisa manga longa.

0

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental. Os criminosos acabaram presos em suas residências.

As investigações continuam com a finalidade de identificar e prender o terceiro suspeito. Informações sobre a identidade e o paradeiro do assaltante podem ser repassadas à PCDF por meio do telefone 197. O anonimato é garantido.

Últimas notícias