Uma mulher foi flagrada em suposta situação de risco ao limpar as janelas pelo lado de fora de um apartamento no quinto andar de um prédio no Bloco H, na Quadra 305 da Asa Norte.
O vídeo foi feito por uma vizinha, na tarde desta quinta-feira (9/3). Apesar de não ser perceptível pelas imagens, a janela era protegida por tela.
Veja imagens:
Ao Metrópoles, a autora das imagens, que não quis se identificar, disse ter ficado em choque e assustada ao perceber o perigo. “Eu ficava olhando, com medo de ela cair ali, bem na minha frente. Uma agonia”, contou.
O vídeo mostra a mulher atravessar de um lado para o outro, na fachada do prédio, enquanto encosta a barriga na parede. Em seguida, ainda em pé na mureta do apartamento, ela pega um esfregão para limpar os vidros.

Mulher encosta a barriga na janela para atravessar de um lado a outro

Mulher está no 4º andar de prédio Imagens cedidas ao Metrópoles
Pensando se tratar de alguma funcionária que trabalhava com a limpeza do imóvel, a vizinha que gravou o vídeo disse ter feito uma denúncia junto Ministério do Trabalho.
Ao registrar a cena, inclusive, a testemunha se referiu à mulher como “empregada doméstica”. No entanto, o Metrópoles apurou que a pessoa que aparece nas imagens era a própria dona do apartamento.
O síndico do condomínio informou que tomará providências internas e que a conduta “é contra as diretrizes do prédio”.