Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Arcebispo de Brasília revela 1° ato de Leão XIV ao ser escolhido papa

Segundo o cardeal dom Paulo Cezar Costa, o novo pontífice é um homem de profunda espiritualidade e com visão universal de mundo

10/05/2025 13:49, atualizado 12/05/2025 19:49
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Arcebispo de Brasília - Metrópoles

O arcebispo de Brasília, cardeal dom Paulo Cezar Costa (foto em destaque), revelou 1° ato de Leão XIV como papa.

Antes de se apresentar no Vaticano, logo depois ter sido escolhido pelo conclave, o líder religioso orou. “Ele foi rezar. Ele foi à Capela Paulina rezar. Fez todo um momento de adoração. Depois que ele foi para a sacada”, contou.

Veja:

De acordo com dom Paulo Cezar Costa, o novo papa segue a fé de Pedro e o guardião da Igreja. Em uma reunião com cardeais, neste sábado (10/5), o pontífice destacou que o “papa é um humilde servo de Deus e dos irmãos”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

O arcebispo definiu o papa Leão XIV como um homem de “profunda espiritualidade“. “É um homem que tem uma profunda formação intelectual. Ele é doutor em direito canônico, pelo Angélico, de Roma”, completou.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Segundo o arcebispo, o novo pontífice, Robert Fancis Prevos, vem da ordem dos agostinianos, nasceu em uma família católica e decidiu seguir Jesus Cristo, tendo profundo amor por Maria.

O cardeal dom Paulo Cezar Costa pontuou ainda que o novo pontífice é um homem com capacidade de escuta e de transmitir tranquilidade e tem uma visão universal, com experiência de ministério nos Estados Unidos e no Peru.

Arcebispo de Brasília revela 1° ato de Leão XIV ao ser escolhido papa