Aposentados e pensionistas do GDF precisam comprovar que estão vivos a partir desta segunda

Comprovação estava suspensa devido à pandemia do Covid-19, mas será retomada. Intenção do Iprev é evitar fraude no pagamento de benefício

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Aposentados e pensionistas precisarão comprovar que estão vivos a partir desta segunda-feira (4/1), em apresentação presencial em uma das agências do Banco de Brasília (BRB). A prova de vida estava suspensa devido às medidas de prevenção contra o coronavírus.

A comprovação deve ser feita uma vez por ano, no mês de aniversário do aposentado ou pensionista, sendo necessária apresentação de documento com foto, CPF e comprovante de residência.

“O objetivo é coibir fraudes e irregularidades no pagamento de benefícios previdenciários”, informa o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF), Ney Ferraz Júnior.

Aposentados e pensionistas do GDF precisam comprovar que estão vivos a partir desta segunda - destaque galeria
2 imagens
Até então, o banco estava abrindo às 9h para evitar aglomerações e em ocasião especial, às 8h, para a entrega do Cartão Gás
Nova Previdência local passará a valer em novembro de 2020
1 de 2

Nova Previdência local passará a valer em novembro de 2020

RAIMUNDO SAMPAIO/ESP. METRÓPOLES
Até então, o banco estava abrindo às 9h para evitar aglomerações e em ocasião especial, às 8h, para a entrega do Cartão Gás
2 de 2

Até então, o banco estava abrindo às 9h para evitar aglomerações e em ocasião especial, às 8h, para a entrega do Cartão Gás

Daniel Ferreira/Metrópoles

O Iprev contabilizou 24.134 provas de vida de janeiro até 17 de dezembro, contabilizando 39,04% do total previsto para o ano. (Com informações do Iprev-DF)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?