Aposentados e pensionistas do GDF devem se recadastrar até segunda

Chamamento é exclusivo para quem fez aniversário em janeiro

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 09/05/2019 19:10

Aposentados e pensionistas que fizeram aniversário no mês de janeiro e ainda não realizaram o recadastramento obrigatório têm até a próxima segunda-feira (13/05/2019) para fazê-lo. Após esse prazo, o pagamento do benefício será suspenso pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) até que ocorra a regularização da situação cadastral, conforme antecipado pelo Metrópoles.

“Qualquer desses aposentados e pensionistas que for ao banco e fizer a prova de vida terá o pagamento assegurado. Passando desta data, o pagamento será bloqueado. É importante destacar que são apenas os que fizeram aniversário em janeiro. Queremos, com essa extensão de prazo, evitar as suspensões”, explicou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Quitéria.

Ao todo, 151 pessoas ligadas à Secretaria de Saúde ainda não realizaram a prova de vida junto às agências do Banco de Brasília. Esses beneficiários têm os próximos dois dias úteis para comparecer a uma unidade do banco, das 11h às 16h, para se recadastrar, conforme determina a lei. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Últimas notícias