metropoles.com

Após rusgas na federação, Paula Belmonte anuncia candidatura à CLDF

Parlamentar vai disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF pela federação PSDB/Cidadania. No início, ela queria ser candidata ao GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Cadu Gomes / Divulgação
Paula Belmonte aparece com fundo nublado
1 de 1 Paula Belmonte aparece com fundo nublado - Foto: Cadu Gomes / Divulgação

Paula Belmonte (Cidadania) utilizou as redes sociais para anunciar a candidatura a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ela vai concorrer à vaga pela federação PSDB/Cidadania. A decisão foi tomada após rusgas internas uma vez que a parlamentar queria se candidatar ao GDF — sendo que o nome escolhido pela federação foi o do senador Izalci Lucas (PSDB).

O anúncio de Belmonte foi feito nesta terça-feira (24/8). “Ao longo do Nosso Mandato, trilhamos um caminho de muita honestidade, confiança e transparência. Na Câmara Legislativa não vai ser diferente!”, escreveu Belmonte.

Embate

Os dois congressistas travavam um verdadeiro cabo de guerra desde que o PSDB e o Cidadania decidiram formalizar uma federação nacional, que resultou na repetição da mesma aliança em todas as unidades da Federação.

No Distrito Federal, tanto Izalci quanto Paula tinham o plano de concorrer ao Palácio do Buriti, mas o tucano conseguiu a chancela do PSDB, que tem a maioria dos votos na federação partidária.

O caso chegou até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido feito pela deputada federal para que ela substituísse o senador Izalci  na corrida ao governo local. Com isso, Belmonte optou por concorrer a uma vaga na CLDF.

O marido dela, Luís Felipe Belmonte (PSC), confirmou ser o nome a vice-governador na chapa encabeçada pelo empresário Paulo Octávio (PSD).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações