metropoles.com

Após reparos, tesourinhas da Asa Norte estão liberadas para circulação

Equipes da Novacap atuaram em diversos pontos de Brasília para reparar estragos provocados pelos alagamentos após os temporais de 6ª feira

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
tesourinha-fechada-chuvas-asa-norte-novacap3
1 de 1 tesourinha-fechada-chuvas-asa-norte-novacap3 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Com o rastro de destruição que ficou pela área central de Brasília após as chuvas da última sexta-feira (9/2), as tesourinhas, que ficaram fechadas para passar reparos no sábado (11/2), voltaram a abrir para circulação neste domingo (11/2).

A interdição se deu para para que equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) desobstruíssem as vias, inundadas após os temporais. Com o auxílio de caminhões-pipa, os servidores do órgão limparam as vias, que ficaram cobertas de lama e água da chuva.

Veja imagens da desobstrução:

0

Confira a lista das tesourinhas afetadas:

    • 109/309 Norte
    • 209/409 Norte
    • 110/310 Norte
    • 210/410 Norte
    • 111/311 Norte
    • 211/411 Norte
    • 112/312 Norte
    • 212/412 Norte

Estragos na Asa Norte

O temporal da noite dessa sexta-feira (9/2) provocou alagamentos na Asa Norte e deixou carros debaixo d’água. Além disso, a região registrou “interrupção pontual de energia” em imóveis comerciais e residenciais, segundo a Neoenergia Brasília.

As chuvas castigaram, ainda, o campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB). Diversas salas do subsolo da instituição de ensino superior, bem como no térreo de algumas faculdades, inundaram e tiveram objetivos danificados.

Assista:

Em vídeos que circulam nas mídias sociais, também é possível ver os estragos causados pela chuvas em Ceilândia. Um dos registros feitos por um morador do P Sul flagrou quando uma enxurrada tomou conta da área.

Outro vídeo, postado pelo perfil do Instagram Ceilândia Muita Treta, mostra carros arrastados pela água da chuva. Sem ter o que fazer, testemunhas assistem à cena assustadas.

Na QNN 27, um motociclista foi arrastado para baixo de um ônibus pela força das águas. Dois hospitais da região administrativa ainda ficaram alagados.

Das 19h dessa sexta-feira (9/2) às 7h30 deste sábado (10/2), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a diversas ocorrências relacionadas às chuvas. Duas delas envolveram corte de árvores; 27, esgotamento; 31, inundações; e 13, queda ou ameaça de queda de árvores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações