*
 

Após a queda do viaduto na área central de Brasília nesta terça (6/2), moradores da região norte do Distrito Federal organizaram um abaixo-assinado para exigir do governo local a manutenção imediata da Ponte do Bragueto, que liga o fim da Asa Norte a regiões como Lago Norte, Sobradinho e Granja do Torto.

Uma petição virtual pede a assinatura de moradores do DF e demais motoristas que usam a ponte. “Queremos a manutenção da Ponte do Bragueto antes que ela caia”, escreve o pedido. Como justificativa, os organizadores da campanha são enfáticos ao dizer que faltam reparos e o governo “já tem estudos informando a possibilidade de a ponte ruir, causando mortes”.

Em dezembro, uma cratera se abriu na ponte, que foi remendada com placa de metal. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou à época ter realizado “uma ação de manutenção emergencial, com a colocação da chapa, devidamente soldada e nivelada, não oferecendo risco algum de furar pneu”. O órgão não revelou a origem ou causa do enorme buraco.

O abaixo-assinado pode ser acessado aqui.

 

 

COMENTE

Rodrigo RollembergLago NorteDERPonte do Braguetoabaixo-assinadoqueda de viaduto em Brasília
comunicar erro à redação

Leia mais: Distrito