metropoles.com

Após queda de monomotor, namorada do piloto faz depoimento emocionado em redes sociais

Depois da tragédia com o monomotor que caiu na tarde de domingo (20/9) em Pirenópolis, namorada de piloto desabafa em rede social sobre os últimos momentos deles antes da queda. Polyana Resende afirma que o avião foi checado corretamente e que o namorado era experiente. Emocionada, ela narra os últimos momentos ao lado do namorado, […]

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
acidente
1 de 1 acidente - Foto: Arquivo pessoal

Depois da tragédia com o monomotor que caiu na tarde de domingo (20/9) em Pirenópolis, namorada de piloto desabafa em rede social sobre os últimos momentos deles antes da queda. Polyana Resende afirma que o avião foi checado corretamente e que o namorado era experiente.

Emocionada, ela narra os últimos momentos ao lado do namorado, Erik Rigonato, 32, e do amigo Guilherme Lima, 31. Pede compreensão e respeito à dor que a família sente no momento.

O avião pilotado por Erik caiu próximo ao aeroporto de Pirenópolis (GO), às margens da GO-338. O acidente ocorreu por volta das 18h30. O piloto morava em Brasília. Guilherme trabalhava no Caldas Prev, na cidade de Caldas Novas (GO).

Arquivo pessoal
Polyana Resende e o namorado, Erik Rigonato, voaram para Pirenópolis na sexta (18/9)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar a queda da aeronave.

O depoimento na íntegra:

“Queria, de forma muito carinhosa, pedir um pouco mais de responsabilidade ao escrever sobre a queda do avião em Pirenópolis. Eu era a namorada do Erik Rigonato, que pilotava o monomotor. Viajamos juntos pra cidade goiana na aeronave da família na sexta-feira. Voltaríamos na segunda.

Iríamos passar o melhor fim de semana das nossas vidas. O último dele. Desde a partida de Brasília, ele foi extremamente cuidadoso fazendo a inspeção do avião. Verificou combustível, motor e fez o check list antes da decolagem. Fizemos um voo e uma aterrissagem impecáveis. Fez os mesmos procedimentos de segurança no dia do acidente. Ele era piloto há anos e tinha muitas horas de voo.

Arquivo pessoal
Polyana, o namorado e um casal de amigos voltariam na segunda-feira

Em nenhum momento eu ou a Carolina Cazelli, namorada do Guilherme (que também faleceu), dissemos que o Erik era inexperiente como piloto, como muitos jornais divulgaram. Nunca dissemos nada disso pra PM/GO. Nós assistimos a tudo no Aeroporto de Pirenópolis.

Eles nãos estavam fazendo acrobacias. Eles não estavam alcoolizados. Isso são inverdades que vêm sendo reproduzidas sem qualquer critério ou apuração cuidadosa. O que aconteceu é que, em certa altitude, o avião parece ter perdido a força e caiu em parafuso. Foi um momento aterrorizante para nós duas. Como não houve explosão e nem vimos fumaça, tínhamos uma ponta de esperança que eles pudessem sobreviver.

Arquivo pessoal
Polyana e Erik passaram o fim de semana em cidade de Goiás

Corremos desesperadas, nos embrenhamos na mata, sem conseguir respirar e em desespero. Quando nos aproximamos e vimos os corpos, caímos e urramos de dor. Foi o dia mais difícil das nossas vidas. Não tinha me pronunciado sobre o assunto porque a dor está grande demais. Mas está sendo muito difícil ver certas pessoas desrespeitando a memória deles, fazendo comentários rudes, reproduzindo mentiras.

No momento em que as pessoas deveriam enviar sentimentos, orações e acolherem os familiares e amigos, elas julgam. Não façam isso. Ambos eram pessoas incríveis. O Erik foi responsável e era uma das melhores pessoas que conheci. E não digo isso porque ele morreu. Quem o conheceu sabe que ele era muito, muito, muito especial.

O Erik era cordial com todos sem distinção; era um pai, um filho, um tio e um irmão amoroso; era generoso com os amigos e com quem ele mal conhecia; era educado, simples e humilde. Era dono de um sorriso largo, lindo e verdadeiro. Era incapaz de fazer mal a alguém. Ele iluminava os lugares onde estava.

O que me conforta um pouco era saber que ele estava muito feliz e sereno nos últimos momentos de vida dele. Que nós nos amamos com verdade, leveza e maturidade. Que ele pôde estar com amigos verdadeiros, com primas queridas e com o amor dele antes de fazer a passagem. Que ele possa ir em paz, com relatos dignos da pessoa grandiosa que ele foi em vida.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?