Após previsão do Inmet, chuva se confirma e atinge áreas do DF. Veja vídeo
Precipitação foi registrada em algumas localidades do DF nesta quinta-feira (11/6). Inmet prevê ventos intensos e granizo

A possibilidade de chuva prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirmou no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (11/6), a capital registrou precipitações em algumas áreas do DF. Moradores do Sudoeste, Asa Norte, Grande Colorado, Eixo Monumental e Jardins Mangueiral testemunharam de chuviscos a pancadas de chuva.
Veja imagens:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia emitido um alerta amarelo para tempestades válido até as 23h59 de sábado (12/6). Enquanto algumas regiões administrativas (RAs) já registraram precipitação, outras ainda seguem com o tempo fechado.
De acordo com o instituto, podem ocorrer chuvas de 20 a 30 milímetros por hora, chegando a até 50 milímetros ao longo do dia. Além disso, o alerta prevê ventos intensos, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, e a possibilidade de queda de granizo.
O fenômeno atípico para a época do ano movimentou as redes sociais. No X (antigo Twitter), internautas destacaram a estranheza do clima para esta época do ano.
“Sei que estou vivenciando o fim do mundo, pois está chovendo em Brasília em junho”, ironizou um usuário. “Em choque com essa chuva em Brasília em junho”, postou outro perfil.
“Está chovendo em Brasília em pleno mês de junho! É o apocalipse. Geralmente, a última chuva é em abril e depois só volta a chover em outubro”, escreveu um internauta.
Outro perfil postou: “Brasília chovendo em junho, isso não existe.”
Ainda segundo o Inmet, a tendência para os próximos dias é de elevação gradual das temperaturas na capital federal. Para esta quinta-feira, os termômetros devem variar entre 15°C e 28°C, com a umidade relativa do ar oscilando entre 35% e 90%.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todas









