Após invasão e roubo de alimentos, ONG na Estrutural precisa de ajuda

Creche ajuda crianças carentes de Santa Luzia. Dirigentes afirmam que local foi invadido durante a madrugada

atualizado 01/07/2019 14:42

A creche e Organização Não Governamental (ONG) Estruturando, em Santa Luzia, na Estrutural, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (01/07/2019), de acordo com os dirigentes da entidade. Ângela Castilho, presidente do projeto, afirma que foram levados alimentos e utensílios do local. Agora, a entidade precisa de ajuda para manter as crianças atendidas.

0

Filtro de água, botijão de gás de cozinha, ventiladores, comida da geladeira e da estante estão entre os itens levados, segundo Ângela. “A porta estava arrombada, mas não sabemos ao certo como entraram. O muro é muito alto”, pontuou. Ela diz que, agora, terão de correr atrás dos itens subtraídos.

ONG

Ainda conforme relado de Ângela, a ONG funciona como uma creche e atende crianças de até seis anos de idade. A maioria delas é filhas de catadores do Lixão da Estrutural, com baixas condições financeiras.

O projeto fornece alimentação para cerca de 300 meninos e meninas, além de promover atividades educativas, passeio, atendimento médico e distribuição de cestas básicas. Para quem deseja ajudar, o projeto disponibilizou uma página no site.

Para mais informações sobre as doações ou a respeito da entidade, basta entrar em contato com Ângela Castilho pelo número (61) 9840-68877, ou pelo e-mail projetoestruturando@gmail.com.

Últimas notícias