metropoles.com

Após interdição, Buraco do Tatu será liberado nesta quinta (1°/8)

Cerca de 150 mil motoristas que passam todos os dias pelo local serão beneficiados com a liberação da passagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Interdição Buraco do Tatu
1 de 1 Interdição Buraco do Tatu - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

As obras de restauração do pavimento asfáltico em concreto da passagem que liga os eixos Rodoviário Norte e Sul, no Plano Piloto, também conhecido como Buraco do Tatu, iniciadas no dia 1º de julho, serão concluídas nesta nesta quarta-feira (31/7).

Assim, a liberação do trânsito na via será iniciada nesta quinta-feira (1º/8), a partir das 9h30, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF).

Cerca de 150 mil motoristas que passam todos os dias pelo local serão beneficiados com a liberação da passagem.O pavimento original da passagem, da época da construção de Brasília, estava degradado após 60 anos de uso e sua vida útil estava ultrapassada. A obra custou cerca de R$ 2 milhões para recuperar o pavimento.

As placas de concreto danificadas foram trocadas por novas e o material antigo das juntas de dilatação – que unem essas placas – foi substituído por um selante com durabilidade prevista de dez anos. Os serviços incluíram a lavagem das paredes azulejadas e do teto do Buraco, além de limpeza e desobstrução de todas as caixas de drenagem da passagem.

Com o objetivo de minimizar os transtornos aos motoristas que trafegam diariamente pelo local, o DER-DF escolheu o mês de julho para realizar essas benfeitorias, visto que este é o período das férias escolares, uma vez que o trânsito normalmente fica mais tranquilo nesta época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?