metropoles.com

Após exoneração na Deam, delegado-geral da PCDF faz mudanças em chefias

Entre as alterações está a da nova delegada adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Simone Ferreira de Alencar

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Direção-Geral da PCDF
1 de 1 Direção-Geral da PCDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A exoneração da então titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Gomes, provocou lacunas em cargos de chefia, que serão preenchidos após a publicação de ato do delegado-geral da corporação, Robson Cândido, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A mudança ocorreu depois de o Metrópoles ter revelado que a policial se tornou alvo de sindicância por suspeita de assédio moral contra os servidores lotados na unidade especializada.

Além da diretora da Divisão de Análise Técnica e Estatística (Date), delegada Carolina Litran, que assume a chefia da Deam, a escolhida para ser sua adjunta é Simone Ferreira de Alencar, que ocupava cargo interno vinculado ao gabinete do delegado-geral.

A delegada Scheyla Cristina Costa Santos, antes adjunta de Sandra Gomes na Deam, também foi exonerada. Ela ainda não tem lotação definida. Já a Date será chefiada por Mariana Araújo Almeida, então delegada adjunta na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).

Mariana Almeida também teve passagem pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema). A Date é a divisão pertencente ao Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?