metropoles.com

Após briga, passageiro atira contra motorista de app na saída de bar

Briga teria começado por causa de destino da corrida, e motorista não se feriu porque testemunhas conseguiram empurrar o atirador

atualizado

Amanda Dias/BHAZ
painel de um carro homem dirigindo e celular aberto nos mapas

Um motorista de aplicativo registrou boletim de ocorrência após sofrer uma tentativa de homicídio ao atender um chamado, na madrugada de sexta-feira (3/2). O crime teria ocorrido por volta das 2h45, na saída de um bar na Quadra 3 do Setor de Garagens Oficiais (SGO), próximo ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e ao Palácio do Buriti.

À polícia, o motorista relatou que aceitou a corrida de um passageiro que se chamava Daniel. O trajeto seria de um bar até a cidade Caxias do Sul (RS). Embora tenha achado o destino estranho, o condutor decidiu aceitar o pedido, por pensar se tratar de um erro do passageiro.

Quando chegou ao bar, o motorista encontrou um homem na companhia de um casal. O suposto cliente teria dito que queria ir para o motel mais próximo, e o condutor pediu para os passageiros alterarem o destino da corrida no aplicativo.

Nesse momento, o suspeito teria se alterado e começado uma discussão. Durante a briga, o passageiro sacou uma arma de fogo e atirou duas vezes contra o motorista. No entanto, o casal empurrou o agressor momentos antes dos disparos, e o alvo não se feriu.

O casal também conseguiu tirar a arma das mãos do colega. Mesmo assim, o passageiro partiu para cima do motorista de aplicativo e o agrediu com um soco na boca, além de chutes no joelho e na costela.

Após a violência, o condutor conseguiu fugir de carro. Minutos depois, voltou ao local com a Polícia Militar, mas o agressor não estava mais no bar.

A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) investiga o caso.






Quais assuntos você deseja receber?