Após ampliação de idade, 6,7 mil agendam vacina contra Covid no DF

Governo ampliou faixa etária para imunização contra o novo coronavírus para pessoas com comorbidades na capital brasileira

atualizado 17/05/2021 19:30

VacinaRafaela Felicciano/Metrópoles

Em três horas de agendamento, 6.724 moradores com comorbidades marcaram aplicação da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde registrou os pedidos entre 15h e 18h desta segunda-feira (17/5).

A pasta ampliou o agendamento da vacinação do grupo de comorbidades para os pacientes na faixa etária de 30 a 49 anos. Os pedidos devem ser feitos neste link.

Segundo a pasta, o paciente deverá apresentar laudo ou relatório médico para comprovar a condição clínica, caso seja solicitado no momento da finalização do agendamento.

O novo grupo é composto por 53.071, pelos cálculos da pasta. A partir deesta terça-feira (18/5), a imunização estará disponível a partir das 8h nos pontos de vacinação para pedestres, e às 9h nos drive-thrus.

“Temos vacinas suficientes para atender esta população. Chegando mais vacinas teremos mais disponibilidade, mas nós já temos essas vacinas”, disse o secretário de Saúde Osnei Okumoto. (Com informações da Secretaria de Saúde)

Últimas notícias