Aos 52 anos, morre cobrador de ônibus, mais uma vítima da Covid-19 no DF

Leônidas Fernandes, funcionário da TCB havia mais de 20 anos, faleceu na última sexta-feira (10/7)

atualizado 13/07/2020 14:16

Cobrador morto por Covid-19TCB/Divulgação

O cobrador Lêonidas Fernandes, 52, é mais uma vítima do novo coronavírus. Segundo nota de falecimento emitida pela a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) no Instagram, Fernandes faleceu na última sexta-feira (10/7), com o quadro da Covid-19 confirmado.

Na nota de pesar, a empresa lamenta o falecimento do funcionário. “Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor pela perda irreparável”, lê-se.

De acordo com o gabinete do TCB, Fernandes estava trabalhava para a companhia desde janeiro de 1998. Aos demais colaboradores, a instituição pede “o merecido respeito de todos neste momento tão difícil”.

0

Passageira Covid-19

Ao menos 30 motoristas e cobradores do sistema de transporte público do DF já foram contaminados pelo vírus, de acordo com o último levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre do DF (Sittrater-DF).

Desse total, sete vieram a óbito, o que obrigou a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) a descontaminar e higienizar os ônibus a cada parada nos terminais rodoviários.

No DF, já se somam mais de 70 mil casos de contaminação da Sars-Cov-2, com 916 óbitos segundo balanço do Portal Covid-19.

Últimas notícias