metropoles.com

ANTT faz operação contra transporte clandestino no Entorno

A força-tarefa impediu embarques e multou 14 veículos que faziam transporte irregular de passageiros entre Goiás e o Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

antt fiscalização / reprodução
1 de 1 antt fiscalização / reprodução - Foto: null

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a primeira grande operação de fiscalização de combate ao transporte clandestino no Entorno, em paradas que ligam Goiás ao Distrito Federal.

De acordo com o órgão, a equipe concentrou a atuação na pista, impedindo o embarque de passageiros em transportes clandestinos nos principais pontos de paradas do Distrito Federal para Goiás. Foram identificados e multados 14 veículos.

Já no fim de semana, a fiscalização aconteceu nas garagens de todas as empresas que prestam serviço semiurbano de passageiros. Foram conferidas as condições veiculares de conforto, acessibilidade, higiene e segurança de 189 ônibus.

A operação envolveu fiscais da Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros (Sufis/ANTT) do DF, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Os principais itens de segurança são os pneus, os cintos se segurança e o para-brisa. Por isso, quando encontramos alguma inconformidade que impede a circulação do veículo, a gente emite um documento retirando o veículo de tráfego e ele só pode voltar a circular quando resolver as pendências que foram listadas pelo fiscal”, disse Letícia Dantas, fiscal da ANTT.

“Nós também olhamos o licenciamento, o certificado de segurança veicular que certifica que o veículo está apto a circular”, completou.

Veja vídeo da ação:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?