metropoles.com

Antes de morrer por Covid, PM do DF deixou áudio emocionante. Ouça

Debilitado, Webert Primo Mendes, 47 anos, faleceu horas depois, no domingo (25/4), em um hospital do Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
sargento da PMDF
1 de 1 sargento da PMDF - Foto: Reprodução

Antes de perder a luta para a Covid-19, um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), já debilitado pela doença e com dificuldades para respirar, enviou um áudio para a filha em tom emocionado de despedida. Webert Primo Mendes, 47 anos, morreu horas depois, no domingo (25/4), em um hospital da Asa Norte.

O sargento era conhecido na região de Ceilândia por ter trabalhado no Grupo Tático Operacional (Gtop), no 8º Batalhão da PM (BPM) e no 11º BPM.  Ligado a um respirador, o policial usou o WhatsApp para enviar a mensagem aos familiares. “É chegado o tempo, senhores. Se arrependam, porque a vida passa num piscar de olhos. Estou indo sem rancor, sem raiva, estou indo muito bem, muito sereno, muito tranquilo. Peço a Deus que o sofrimento seja o mínimo possível”, disse.

Ouça:

Webert foi enterrado na segunda-feira (26/4), no Cemitério de Taguatinga, sob forte comoção. Amigos de farda e parentes acompanharam o cortejo até o sepultamento. O policial morreu quatro dias depois do terceiro-sargento Hamilton Castro da Silva falecer, na última quarta-feira (21/4), também vítima da Covid-19. Hamilton trabalhava na Diretoria de Pessoal Militar (DPM), mas já serviu no Gtop 21 e lecionou no Colégio Militar Tiradentes.

Mais mortes

No último dia 15, a PMDF também perdeu o sargento Afonso Cláudio Ferreira para a doença. O policial estava lotado na Casa Militar. Ferreira foi o PM que, em fevereiro de 2020, salvou uma família de um incêndio na Quadra 4 da Candangolândia. À época, o homem escutou o grito de socorro dos moradores, às 5h30, arrebentou a porta da frente da casa e resgatou duas mulheres e três crianças que estavam na residência.

Um dia depois, a corporação registrou a morte, também por Covid-19, do segundo-sargento Sérgio Rodrigues dos Reis. Ele trabalhava na Diretoria de Veteranos, Pensionistas e Civis (DVPC).

Oficialmente, a PMDF confirma 34 mortes causadas pela Covid-19 entre militares da ativa. O Metrópoles apurou que, somando as vítimas que já estavam na reserva remunerada, o número sobe para 70.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?