metropoles.com

Anjo Gabriel: PM de folga salva vizinha de apartamento em chamas no DF

Incêndio na 404 Sul assustou moradores. Terceiro-sargento Gabriel Costa socorreu a mulher de 71 anos

atualizado

Compartilhar notícia

PMDF/Divulgação
terceiro-sargento Gabriel Costa
1 de 1 terceiro-sargento Gabriel Costa - Foto: PMDF/Divulgação

O terceiro-sargento Gabriel Costa, da Polícia Militar do Distrito Federal, salvou uma mulher de 71 anos de incêndio em um apartamento da 404 Sul nesta terça-feira (25/5).O militar, vizinho dela,  estava de folga em casa.

O sargento descansava quando ouviu o barulho da vidraça quebrando e gritos. Em seguida, notou a fumaça invadir o apartamento. “Na hora, só pensei em tirar minha esposa dali”, conta ele. A mulher está grávida de seis meses.

Quando o casal saiu no corredor, viu a idosa dentro do apartamento incendiado coberta de fumaça. Gabriel pegou o extintor de incêndio do andar, tentou apagar o fogo e resgatá-la. A mulher resistia em sair. “Ela disse que precisava retirar os pertences”, contou.

O extintor não foi suficiente para acabar com o fogo. Mesmo inalando fumaça, o sargento da PM correu até o terceiro andar para pegar outro equipamento. Enquanto isso, a esposa dele ajudava os outros moradores a sair. Ela, que é do Corpo de Bombeiros, também orientava os vizinhos a abrir as janelas.

O sargento Gabriel retomou o combate ao incêndio e à tentativa de convencer a vizinha a sair do apartamento em chamas. No mesmo instante, o porteiro do prédio vizinho trouxe outro extintor e ambos conseguiram acabar com as chamas.

No meio da ação, disse Gabriel, ele nem se deu conta que estava descalço e sem equipamentos de segurança. Só algum tempo depois a esposa conseguiu lhe entregar uma máscara. Com o calor, o piso começou a quebrar e, junto com os estilhaços de vidro, feriu os pés do policial militar.

Finalmente, a dona do apartamento decidiu abandonar o local. Ela teve queimaduras no rosto, cabelo e nas mãos.

0

Quando o policial conseguir controlar as chamas, ele abriu as janelas do apartamento destruído e viu o Corpo de Bombeiros chegando ao prédio. O militar e a vizinha foram socorridos. Ambos receberam oxigênio. Os vizinhos parabenizaram o sargento Gabriel pelo ato heroico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) combateu o princípio de incêndio. Segundo os bombeiros, o apartamento, que fica no segundo andar, tem oito cômodos e o fogo começou na cozinha. Os militares impediram que as chamas se espalhassem para outros espaços do imóvel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?