metropoles.com

Alunos do ensino médio produzem curtas sobre violência doméstica

Cinco vídeos serão selecionados e exibidos nas redes de difusão audiovisual e online das entidades organizadoras do Projeto “Curta Maria”. Vencedores receberão prêmios

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCDF
projeto curta maria
1 de 1 projeto curta maria - Foto: Divulgação/PCDF

Um grupo de 150 alunos de 3º ano do ensino médio do Centro Educacional 2 de Sobradinho assistiu, nesta sexta-feira (30/9), a oficinas e produziram vídeos sobre a Lei Maria da Penha, que completa 10 anos em 2016. As atividades são parte do “Projeto Curta Maria” – Primeira Jornada para Produção de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha – por um mundo sem violência contra as mulheres e meninas.

Para produzir os pequenos filmes, que deviam ter entre três e cinco minutos, os alunos receberam o auxílio de quatro vencedores da segunda edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha 2013, promovido pela Secretaria  da Mulher da Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal. Antes de iniciar a produção dos próprios vídeos, os estudantes assistiram aos registros premiados para aprender mais sobre o tema.

Uma comissão vai avaliar os projetos feitos nesta sexta (30) e escolher cinco, que devem ser veiculados nas redes de difusão audiovisual e online das entidades organizadoras do projeto. Os produtores dos vídeos também vão receber prêmios como tablets, bicicletas e celulares. Os resultados serão divulgados em 30 dias.

O “Projeto Curta Maria” é uma iniciativa da Casa de Educação Anísio Teixeira, em conjunto com a Administração Regional de Sobradinho e o GDF. O projeto também conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da Casa da Mulher Brasileira, da Polícia Civil do DF, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Dona de Casa Supermercados, e da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?