metropoles.com

Águas Claras: PCDF suspeita que racha tenha causado batida grave

Motorista de app, que estava trabalhando, ficou gravemente ferido e está internado no Hospital Regional de Taguatinga

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo pessoal
PCDF apura disputa de racha em rua de Águas Claras
1 de 1 PCDF apura disputa de racha em rua de Águas Claras - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar suspeita de racha na Avenida Araucárias, em Águas Claras, na madrugada de sábado (04/04). Na ocasião, o veículo onde estava o motorista de aplicativo Fábio Medeiros Queiroz, de 31 anos, que estava trabalhando, foi atingido com violência. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) apura o caso.

De acordo com as investigações, os dois carros envolvidos no suposto racha é uma Land Rover branca e um Porsche preto, cujo motorista fugiu do local do acidente. Os dois veículos de luxo seguiam pela avenida quando a SUV perdeu o controle, atingiu o Ford Ka onde estava Fábio Queiroz e capotou. Testemunhas fotografaram os veículos logo após a colisão. O carro de Fábio ficou completamente destruído. Mais a frente, a Land Rover estava capotada e parcialmente destruída.

Com o grande estrondo por conta da batida, pessoas que moram nos prédios próximos foram para varanda e fotografaram o acidente. Elas também gravaram a fuga do motorista que estava no Porsche preto. Muitos gritaram a fim de alertar sobre a fuga, mas quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o suspeito já havia escapado.

Intimação

O homem que estava na Land Rover foi identificado como José Carlos Barreto de Souza Filho, 31. O dono do Porsche seria um homem chamado de João Venâncio. Segundo o delegado-chefe da 21 DP, Luiz Alexandre Gratão, são fortes os índicos que havia a disputa de um racha ocorrendo entre a Land Rover e o Porsche.

O delegado explicou que investigadores estão nas ruas coletando provas que materializem as suspeitas de racha. “Vamos intimar e ouvir em depoimento os dois motoristas que estavam na Porsche e na Land Rover, além de testemunhas que presenciaram a colisão”, disse Gratão.

Policiais foram até prédios vizinhos ao local do acidente para tentar coletar imagens de câmeras de segurança voltadas para a rua. O objetivo é conseguir vídeos que mostrem os veículos em alta velocidade passando pela avenida no momento em que a Land Rover atinge o Ford Ka.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?