Águas Claras: homem invade coworking e furta 7 computadores. Veja vídeo

O caso ocorreu nessa sexta-feira (8/5) quando o local estava com pouco movimento. Câmeras de segurança flagraram toda a ação do suspeito

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
homem-q-invadiu-coworking
1 de 1 homem-q-invadiu-coworking - Foto: Reprodução

Um homem, ainda não identificado, invadiu um espaço de coworking localizado na rua das Pintangueiras, em Águas Claras (DF) e furtou sete computadores. O caso ocorreu nessa sexta-feira (8/5), por volta das 13h, e está sendo investigado pela Polícia Civil (PCDF).

O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito acessa a parte superior do local e observa o ambiente antes de iniciar os furtos. Com as mãos no bolso e uma mochila preta nas costas, ele fica próximo a pessoas sentadas em cadeiras de uma lanchonete no interior do espaço.

Ao notar o baixo fluxo de pessoas no estabelecimento, o homem burla a catraca de acesso e entra no local onde ficam os computadores. Após entrar no espaço, o suspeito caminha tranquilamente por diferentes ambientes. Ele observa a movimentação e começa a vasculhar mesas e escritórios.

Veja:

Na gravação é possível ver o homem sentando-se em áreas utilizadas pelos clientes do coworking e retirando os computadores de forma discreta. Em seguida, ele repetiu a ação em outras áreas do local.

De acordo com a administração do espaço, dois computadores foram furtados de estações compartilhadas e outros cinco foram levados de salas comerciais internas. O prejuízo ainda está sendo calculado.

Por meio de nota, a empresa informou que tem sistemas de controle de acesso e monitoramento por câmeras para prevenção de ocorrências. A direção afirmou, ainda, que em oito anos de funcionamento nunca havia registrado um caso semelhante.

O coworking informou que irá reembolsar os clientes prejudicados e reforçar as medidas de segurança no local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?