Agora vai! Após recorde de calor, brasilienses registram pingos de chuva. Veja vídeos

Depois de 25 dias sem chuvas e do dia mais quente do ano, brasilienses registraram gotas em diferentes pontos do Distrito Federal

atualizado 24/09/2021 15:54

Divulgação

Depois de 25 dias sem chuva e do dia mais quente de 2021, os primeiros pingos de chuva começam a cair no Distrito Federal, nesta sexta-feira (24/9). Gotas foram vistas em pontos da Estrutural e Samambaia, por exemplo.

Brasilienses registram pingos de chuva na capital:

0

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), imagens de satélite confirmam o aumento da nebulosidade no DF. “Poderemos ver chuva ainda hoje. As chances melhoraram no fim de semana. A gente vai ver a cara da chuva, se Deus quiser”, pontuou a meteorologista Nayane Araujo.

Até então, a última chuva no DF havia ocorrido em 30 de agosto. Por enquanto, o DF deverá receber pancadas de chuvas. Precipitações consistentes estão previstas apenas para a segunda quinzena de outubro.

Veja a chuva:

Pelo monitoramento do Inmet, até as 14h desta sexta-feira (24/9), a maior temperatura registrada foi no Gama. Os termômetros bateram 33,5°C. A umidade relativa do ar ficou em 25%.

Acompanhe a chuva no Setor O:

 

Colaboraram os repórteres Luísa Guimarães, Nathália Cardim, Milena Carvalho e Mirelle Pinheiro. 

Últimas notícias