metropoles.com

Agente da PCDF que pilotava helicóptero caído no Pantanal recebe alta

Segundo o governo do Mato Grosso, a saúde do policial é estável. Ele foi transferido para o Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Tchélo Figueiredo / Secom-MT
homem em maca perto de avião
1 de 1 homem em maca perto de avião - Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Renato de Oliveira Souza, que pilotava o helicópetero da Força Nacional que caiu no pantanal em 8 de outubro, recebeu alta na quarta-feira (21/10). Ele foi transportado em UTI aérea de Cuiabá (MT) para o Rio de Janeiro (RJ), onde vai ficar com familiares.

O policial de Brasília estava internado em um hospital de Cuiabá desde o dia do acidente e foi transferido em uma aeronave do estado. Segundo o Governo do Mato Grosso, o agente não corre risco de morte.

“Quando a gente vê uma pessoa querida, é uma situação complicada, então, é uma alegria ver que ele está fora de perigo agora, principalmente porque é raro sobreviver a acidentes aéreos”, disse o irmão de Renato, Rogério de Oliveira Souza, que o acompanhava em Cuiabá.

Renato foi resgatado com Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), e o 2° sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) Emerson Miranda Martins.

Todos foram retirados por um helicóptero da Marinha do Brasil e encaminhados até Cuiabá, para atendimento médico. O transporte foi em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

“Felizmente, o Renato conseguiu dar os últimos comandos e o tripulante conseguiu adotar tudo, então na verdade um salvou o outro”, narrou o irmão do piloto. (Com informações da Secom/MT).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?