Adolescentes em bicicletas são atropelados durante travessia do Eixão Norte

Acidente aconteceu na altura da 209 Norte, na noite desta quarta. Vítimas, de 14 e 15 anos, foram levadas ao Hospital de Base

atualizado 14/10/2020 21:50

Dois ciclistas foram atropelados por volta das 19h20 desta quarta-feira (14/10), quando tentavam atravessar o Eixão, na altura da 209 Norte. As vítimas têm 14 e 15 anos e foram levadas para o Hospital de Base de Brasília.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um dos adolescentes foi atropelado primeiro, quando o amigo foi ajudar, o outro rapaz foi atingido por um segundo carro. Os ciclistas sofreram escoriações na cabeça e no corpo. O jovem de 15 anos vai precisar de mais cuidados, pois tem problemas renais.

Segundo o subtenente Marcos Henrique, do Grupo Tático Operacional (Gtop 3) da Polícia Militar, os dois tentavam atravessar a rodovia quando começou uma chuva leve, e acabaram atingidos por um dos veículos que passava pela pista.

A equipe do Metrópoles passava pelo local no momento do acidente e registrou o atendimento aos feridos, feito pelo CBMDF  (veja as fotos em destaque e abaixo).

0
Outros casos

Ainda segundo o tenente, os carros pararam para ajudar os meninos. Como houve movimentação das vítimas e dos veículos para o atendimento ser prestado, o militar acredita que não será possível a Polícia Civil periciar o local do acidente.

Desde sábado pelo menos três ciclistas foram atropelados nas ruas da capital. Na semana passada, o ciclista Ricardo Campelo Aragão morreu após ser atropelado também na Asa Norte – uma mulher ficou ferida, mas sobreviveu, na mesma ocasião. A Polícia Civil investiga o caso. Um vídeo mostra o carro que atingiu o casal em alta velocidade antes de atingir as vítimas: o motorista não prestou socorro.

Últimas notícias