metropoles.com

Adolescente desaparecida há 2 meses completa 15 anos longe da família

Sara Carlos de Moraes da Silva saiu de casa, em Taguatinga, para ir ao JK Shopping, em 16 de janeiro, e, desde então, não foi mais vista

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo Pessoal
Sara Carlos de Moraes da Silva
1 de 1 Sara Carlos de Moraes da Silva - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A mãe da adolescente Sara Carlos de Moraes da Silva, 15 anos, está desesperada por notícias da filha. Após dois meses de buscas sem sucesso, Ana Cleide Carlos de Moraes, 47, procurou o Metrópoles para relatar que a menina segue desaparecida.

A jovem deixou a casa onde mora, em Taguatinga, para ir ao JK Shopping por volta das 9h, em 16 de janeiro, com a promessa de que retornaria às 16h do mesmo dia. A menina, no entanto, não retornou e, desde então, não foi mais vista.

A mãe conta que, em 2 de março, a adolescente completou 15 anos.

Adolescente de 14 anos desaparece após sair para ir a shopping no DF

“Nenhuma notícia de Sara. Estou cada dia mais preocupada com essa situação. Estou depressiva, passando mal, perdendo peso. Só Deus sabe como estou por dentro”, desabafa a mulher.

“Preciso de ajuda para encontrar a minha filha o mais rápido possível. Estou preparada para receber qualquer notícia”, acrescenta Ana Cleide.

Veja fotos da adolescente desaparecida:

0

De acordo com Ana Cleide, informações desencontradas sobre o paradeiro da filha foram passadas para a família nos últimos 60 dias. “Já disseram tê-la visto em Formosa (GO), em Planaltina e nas proximidades do Hospital de Base. Nós estivemos em todos esses pontos, e não a encontramos”, reclama.

A mãe disse também que a filha é uma adolescente muito fechada e não comentava sobre o dia a dia com os parentes. No entanto, a garota havia comentado sobre fugir de casa com amigos e com a irmã mais velha. Mesmo assim, Ana Cleide acredita que Sara não teria motivos para fazer isso.

Memória

Segundo a mãe, no dia do sumiço da filha, uma pessoa ligou e pediu para que ela descesse. “Eu errei porque eu não fui ver com quem que ela sairia”, conta. A familiar conta que Sara acordou por volta das 8h, fez uma refeição rápida, tomou banho e escovou os dentes antes de sair de casa.

Ela vestia um collant bege e short jeans preto e levou uma sacola plástica com o celular dentro. “O que eu mais quero na vida é saber da minha filha. Estou sem saber o que faço”, diz.

Com a promessa de que retornaria por volta das 16h, a família esperou até as 19h para começar as buscas pela jovem. “Liguei para a irmã dela, mas não tinha notícia. Ela não atendia, não respondia mensagens de texto, nem os áudios”, revela.

Depois de uma semana, a mãe de Ana procurou a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Taguatinga, que investiga o caso. Segundo Ana Cleide, foram realizadas algumas buscas, mas o celular da jovem está desligado. Para ela, Sara saiu com alguém que conheceu nas redes sociais.

Outras informações sobre o paradeiro da adolescente podem ser repassadas pelo número 197 da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ou para o contato de Ana Cleide: (61) 98582-6725.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?