Adolescente de 16 anos dá à luz em quartel do Corpo de Bombeiros do DF
A garota chegou ao local dizendo que estava entrando em trabalho de parto. Ela deu à luz enquanto viatura chegava para levá-la ao hospital

Uma adolescente de 16 anos deu à luz no 36º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no Recanto das Emas (DF), na noite do último domingo (2/8). O parto foi realizado por integrantes da corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não houve complicações durante o parto, e o bebê e a mãe passam bem. De acordo com o primeir0-sargento Filipe Faleiro, a adolescente chegou ao quartel de carro, acompanhada do companheiro e de outra pessoa, relatando que estaria entrando em trabalho de parto.
“Como foi um domingo de muitas ocorrências, nossa ambulância já estava empenhada em outro atendimento, e precisamos pedir apoio para o quartel mais próximo com unidade de resgate disponível. O quartel que nos apoiou foi o de Samambaia, o 37° GBM”, pontuou Faleiro.
Antes da chegada da equipe de apoio, porém, o parto evoluiu rapidamente. “Enquanto a viatura se deslocava para nos auxiliar, a moça entrou em trabalho de parto. A bolsa já tinha sido rompida, e as contrações e os sinais vitais foram acompanhados pela equipe que a atendia no quartel”, relembra o militar.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF“A mãe deu à luz na maca da nossa unidade, com o auxílio dos bombeiros que estavam de plantão”, relatou o sargento.
Ainda de acordo com ele, a mãe do bebê não realizou acompanhamento pré-natal durante a gestação e só descobriu que a criança era um menino no momento do parto.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasApós o nascimento do bebê, equipe do 36º GBM do Recanto das Emas levou a mãe e filho a um hospital para avaliação médica.



