Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Acusado de matar trio após briga em prostíbulo vai a júri no DF

Após uma discussão no prostíbulo, suspeito e comparsa perseguiram o Fiat Tempra com o grupo, efetuando diversos disparos

03/02/2026 20:21, atualizado 03/02/2026 20:22
Compartilhar notícia
Reprodução
Acusado de matar trio após briga em prostíbulo vai a júri no DF

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) julga, nesta quinta-feira (5/2), Steven Lacerda, acusado de cometer um triplo homicídio após uma discussão em um prostíbulo, em janeiro de 2021.

O júri está marcado para as 9h30, no Tribunal do Júri de Samambaia (DF).

As vítimas foram identificadas como Fabrício Fernandes, de 40 anos, Francimar Lopes, de 32, e Ronaldo Silva Santos, de 26.

Acusado de matar trio após briga em prostíbulo vai a júri no DF - destaque galeria
3 imagens
Acusado de triplo homicídio em prostíbulo de Samambaia vai a júri nesta quinta (5/2)
Réu com histórico de homicídios é levado a júri por triplo assassinato após briga em prostíbulo no DF
TJDFT julga Steven Lacerda por execução de três homens após perseguição em Samambaia
1 de 3

TJDFT julga Steven Lacerda por execução de três homens após perseguição em Samambaia

Reprodução
Acusado de triplo homicídio em prostíbulo de Samambaia vai a júri nesta quinta (5/2)
2 de 3

Acusado de triplo homicídio em prostíbulo de Samambaia vai a júri nesta quinta (5/2)

Reprodução
Réu com histórico de homicídios é levado a júri por triplo assassinato após briga em prostíbulo no DF
3 de 3

Réu com histórico de homicídios é levado a júri por triplo assassinato após briga em prostíbulo no DF

Reprodução

O crime foi cometido na madrugada de 9 de janeiro de 2021, na EQ 433/633, em Samambaia Norte.

Após se desentenderem no prostíbulo, as vítimas deixaram o local em um Fiat Tempra. Steven Lacerda, com o auxílio do cúmplice Roberto Chaves, passou a perseguir o veículo em um Fiat Siena prata. Durante o trajeto, a dupla efetuou diversos disparos contra o carro.

Os tiros atingiram três ocupantes do Tempra, que morreram ainda no local. Uma quarta pessoa, que também estava no veículo, conseguiu fugir e sobreviveu.

Segundo o delegado Marcos Miranda, da 26ª Delegacia de Polícia, “Roberto e Steven são figuras já conhecidas no submundo do crime. Steven possui diversas passagens policiais e condenações por homicídio, enquanto Roberto é constantemente associado aos crimes cometidos por ele”.

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), o réu será julgado por três homicídios duplamente qualificados (motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas) e por uma tentativa de homicídio duplamente qualificada.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Evidências

Em agosto de 2023, a PCDF prendeu preventivamente Steven Lacerda e Roberto Chaves, apontados como autores do crime. O mandado de prisão de Steven foi cumprido no Complexo Penitenciário da Papuda, onde ele já cumpria pena por outro delito. Roberto foi detido em Samambaia.

Laudos periciais reforçaram as suspeitas contra Steven. Um projétil retirado do corpo de uma das vítimas teria sido disparado pela mesma arma utilizada em um homicídio ocorrido em 2020, no Recanto das Emas, crime no qual ele também é apontado como autor.

Outra arma usada no ataque teria sido adquirida por Steven cerca de um mês antes do triplo homicídio.

Ainda segundo a polícia, o veículo utilizado na perseguição pertencia a Roberto Chaves e foi visto circulando em direção a Samambaia pouco antes dos assassinatos. Na ocasião das prisões, foram cumpridos mandados de busca em Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas (GO).