Acompanhe a cobertura completa da eleição para o comando da OAB-DF

O Metrópoles acompanhará a movimentação durante este domingo até que a entidade anuncie o resultado das urnas, a partir das 18h

atualizado 21/11/2021 7:54

Candidatos das eleições OAB-DFArte/Metrópoles

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) realiza, neste domingo (21/11), a eleição para a escolha do novo presidente que vai comandar a entidade pelos próximos três anos.

Durante todo o dia, o Metrópoles fará a cobertura completa do momento considerado mais importante para a categoria advocatícia.

Saiba passo a passo como votar nas eleições on-line da OAB-DF

Para a disputa, cinco candidatos concorrem ao principal cargo da OAB-DF. Pelo regimento atual da entidade, vencerá a chapa que conquistar o maior número total de votos. A eleição é híbrida, podendo ser realizada presencial ou virtualmente.

Délio Lins e Silva Júnior, Evandro Pertence, Guilherme Campelo, Renata Amaral e Thais Riedel são os advogados que disputam o comando da Seccional do DF.

0

A campanha da OAB-DF movimenta Brasília e impacta diretamente 45 mil advogados ativos da capital federal. Para se ter uma ideia do tamanho da entidade, o orçamento da OAB-DF estimado para 2022 é de R$ 34,5 milhões. Esse valor é maior do que o orçamento de alguns municípios brasileiros.

Como foi o debate de candidatos à presidência da OAB-DF no Metrópoles. 

A chapa eleita no próximo dia 21 ficará à frente da OAB-DF pelo triênio de 2022 a 2024.

Confira o perfil dos candidatos a presidente da OAB-DF:

Délio Lins e Silva Júnior

Atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior foi eleito com 9.805 votos, em 2018. Pós-graduado em direito penal econômico, mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais, Délio atua como advogado criminalista. Ele lidera a chapa Avança Mais OAB, que tem Lenda Tariana como candidata a vice-presidente.

0

Evandro Pertence

Evandro Pertence é pós-graduado em direito processual e direito econômico. O candidato da chapa Ouvir ADV, Mudar OAB já foi desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), conselheiro federal, vice-presidente nacional da Comissão de Prerrogativas, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-DF. Gisele Reis é a candidata a vice-presidente da OAB-DF na chapa liderada por Evandro.

0

Guilherme Campelo

Advogado tributarista, Guilherme Campelo é ex-presidente da Comissão de Direito Tributário da Associação Brasileira de Advogados (ABA). Como reconhecimento pelo trabalho na área, recebeu Medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no Grau Oficial TST e Medalha do Mérito Profissional em Ciências Jurídicas, da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. Guilherme Campelo é o cabeça da chapa A Nova Ordem 10, que tem Deborah Brito como candidata a vice-presidente.

0

Renata Amaral

Renata Amaral é especialista em direito privado e doutoranda em ciências jurídicas. A advogada atua, principalmente, nas Cortes Superiores em causas que envolvem o direito das mulheres e todas as formas de violência de gênero. Renata é sócia do intitulado “primeiro escritório feminista do DF”, cofundadora e presidente da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero e Raça. Ela já foi conselheira seccional e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF. Aldemário Araújo é o candidato a vice-presidente da chapa Nossa Ordem é Democrática.

0

Thais Riedel

Thais Riedel é formada em direito e ciências políticas, com especialização em direito processual civil, direito previdenciário e mestrado em direito previdenciário. Thais já atuou como presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF e vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB. A chapa de Thais conta com apoio dos ex-presidentes da OAB-DF Juliano Costa Couto e Estefânia Viveiros. O candidato a vice-presidente da chapa Você na Ordem é Pierre Tramontini.

0

Mais lidas
Últimas notícias