Acidente de trânsito mata criança de 10 anos no DF; motorista é PM
Fiat Uno e Hyundai i30 colidiram na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no início da madrugada desta terça-feira (16/8)
atualizado
Compartilhar notícia

Uma criança de 10 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (16/8), em um acidente de trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os dois veículos bateram próximo à passarela, sentido Riacho Fundo, por volta da 1h.
Os carros envolvidos na colisão são um Fiat Uno branco, conduzido por uma mulher de 40 anos, e um Hyundai i30 preto, guiado por um policial militar de 26 anos, identificado como Carlos Roberto de Carvalho Neto. Ele estava de folga.

Uma garrafa de cerveja estava dentro do carro do PM envolvido no acidente fatal TV Globo/Reprodução

Criança de 10 anos morre em acidente na EPNB TV Globo/Reprodução

Carlos Roberto de Carvalho Neto é soldado da PMDF

Ele tem 26 anos Reprodução

E pratica fisiculturismo
Identificado como Lucas Cavalcante Andrade, o menino de 10 anos – que seguia no Uno – deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com traumatismo cranioencefálico grave e hemorragia intensa, mas não resistiu aos ferimentos. Também estava no veículo o pai da criança, de 41 anos, que teve uma crise nervosa e precisou ser levado para o HBDF. A condutora, mãe do menino, apresentou dor no quadril e na perna esquerda, e também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde.
Teste do bafômetro
Em depoimento, o PM informou que estava em Samambaia, na casa de um amigo, e seguia pela BR-060 com destino à sua residência, no Cruzeiro. O oficial detalhou que, quando passou perto de uma obra, próximo à passarela do Riacho Fundo 1, um veículo de cor vermelha o fechou.
O policial acrescentou que tentou frear, mas bateu no carro que estava à frente, um Uno branco. Ele ainda afirmou que tentou socorrer as vítimas. A PM foi acionada; Carlos Roberto se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi conduzido à delegacia — dentro do Hyundai do soldado havia uma garrafa de cerveja.

Policial postou foto com amigos e cerveja antes do acidente

Carlos é fisiculturista

Policial tem 7 mil seguidores nas redes sociais

PMDF foi acionada e conduziu Carlos à DP

Acidente ocorreu na EPNB

Policial não fez teste do bafômetro

Carlos disse que foi fechado por outro carro

Vítima fatal tem 10 anos

Carlos Roberto de Carvalho Neto é soldado da PMDF

Acidente ocorreu na madrugada desta terça

Policial militar

E pratica fisiculturismo
A coluna apurou que, horas após o acidente, o militar compareceu ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer o exame que constataria a embriaguez. O laudo preliminar do corpo de delito, porém, deu negativo para a ingestão de álcool. Dessa forma, o policial militar não foi autuado em flagrante.
PMDF
A Polícia Militar informou que “foi acionada à 1h31, nesta terça-feira (16/8), para atender à ocorrência de acidente de trânsito com vítima na Estrada Parque Núcleo Bandeirante”.
A corporação confirmou que o policial militar envolvido no acidente se recusou fazer o teste do bafômetro. “Por isso, ele foi autuado por recusa”, destacou.
“Em seguida, os policiais levaram o condutor do veículo à 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. Lá, os policiais emitiram o laudo de recusa e informaram ao delegado de polícia, que solicitou o encaminhamento do motorista ao Instituto Médico-Legal. O exame preliminar no IML deu negativo para embriaguez”, detalhou a PMDF.