Ação levará corte de cabelo e maquiagem para população de rua do DF

Entidades sociais do DF vão fazer a campanha solidária, no dia 5 de junho, que terá também entregas de roupas e alimentos. Veja como doar

atualizado 24/05/2021 14:28

Carrinho com papelãoJP Rodrigues/Especial Metrópoles

Entidades sociais do Distrito Federal vão fazer uma campanha solidária, no dia 5 de junho, no Setor Comercial Sul (SCS), para doação de roupas, cosméticos e alimentos para a população que está vivendo no local. Além dos materiais entregues, haverá uma ação que oferecerá serviços de cabelo, unha e maquiagem para as pessoas em situação de rua.

Rogerio Barba, presidente do Instituto Barba Na Rua e conselheiro do Instituto No Setor, informou ao Metrópoles que “será uma grande ação”, para cerca de 120 pessoas. “Vamos dar banho, cortar o cabelo, fazer maquiagem nas mulheres, pintar as unhas… Queremos que a pessoa possa se ver no espelho e ter um olhar diferente, se sentir bem”, disse.

“Acreditamos muito nesse impacto da visão. Pode ser uma forma de impulsionar quem tem casa a voltar para onde morava, ou pode levar a pessoa a procurar abrigos, assistência… Muitas vezes, quando a pessoa olha o antes e o depois, ela lembra dos tempos em que vivia na casa dela e vai retornar para lá”, comenta o ativista.

Ainda de acordo com ele, com a chegada do inverno no próximo mês, é importante também a doação de agasalhos e cobertores para a população de rua. “Vamos entregar casacos e roupas e pedimos ajuda de quem puder doar”, ressalta.

Quem quiser fazer alguma doação pode entregar no SCS no dia 5 de junho, ou falar diretamente com Rogério Barba. De acordo com ele, voluntários podem buscar as doações nos domicílios, basta entrar em contato: (61) 98363-8161

Arte sobre ação social no SCS

Últimas notícias