Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Abelhas invadem casa, atacam cães e deixam família "presa" no DF

Três dos animais foram levados ao veterinário. Além dos cachorros, uma mulher de 30 anos também foi atingida

04/07/2024 23:30
Compartilhar notícia
CBMDF/Divulgação
Imagem colorida de uma viatura do CBMDF e um bombeiro militar à direita

Um enxame de abelhas atacou uma residência na Quadra 17 do Park Way, na tarde desta quinta-feira (4/7). Os insetos atingiram quatro cães e uma mulher de 30 anos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer as vítimas. Quando os militares chegaram, perceberam a presença do enxame, que impedia as pessoas de saírem da casa, enquanto os quatro cães estavam do lado de fora.

Os bombeiros fizeram um corredor com jato de água neblinado, o que permitiu que os cães fossem resgatados e que as pessoas da casa pudessem ter acesso a eles.

A própria família levou três dos animais a um hospital veterinário. Segundo o CBMDF, eles sofreram diversas picadas. O quarto cão ficou em casa com a mulher que também foi picada. Ela foi avaliada pelos socorristas e não precisou ser levada ao hospital.

Os bombeiros ficaram na casa até que as abelhas se dispersassem e o local voltasse a ficar seguro. Os militares não informaram o estado de saúde dos cães, tampouco o hospital veterinário para qual os animais foram levados.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters