*
 

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal e a Secretaria de Agricultura do DF localizaram, nesta sexta-feira (12/1), um abatedouro clandestino em Ceilândia. Foram encontrados no no local uma vaca morta e 44 animais vivos, além de diversas cabeças de gado abatido. O estabelecimento, instalado no Setor de Chácaras, funcionava a céu aberto, sem fiscalização sanitária.

Durante a operação conjunta, policiais militares também encontraram um veículo com um boi abatido, pronto para entrega. Dentro do carro havia ainda um talão com uma folha de cheque, R$ 805 em dinheiro e duas notas falsas de R$ 100.

A suspeita da PMDF é de que os animais mortos seriam vendidos na região do Condomínio Sol Nascente. Na chácara, os agentes também acharam um cavalo selado, um criatório com 10 suínos e mais de 50 aves. Os bichos mortos foram recolhidos para incineração das carcaças.

A ocorrência foi registrada na 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte, Ceilândia). Ninguém foi encontrado no local, mas, segundo a PMDF, os proprietários serão identificados e notificados.