metropoles.com

A cachorra Agatha quebrou a coluna e precisa de ajuda para ser operada

Animal foi atropelado no Lago Norte. Mulher que resgatou a cadela faz vaquinha para custear tratamento em clínica veterinária

atualizado

Compartilhar notícia

ARQUIVO PESSOAL
campanha ajude a Agatha
1 de 1 campanha ajude a Agatha - Foto: ARQUIVO PESSOAL

A analista de sistemas Sílvia Moreira D’Agostini, 38 anos, recorreu às redes sociais para pedir ajuda e custear o tratamento de uma cadela que resgatou no canteiro central do Lago Norte no último dia 19. O animal foi atropelado e fraturou a coluna. O bicho já foi operado duas vezes e se prepara para mais uma cirurgia neste sábado (4/11).

Sílvia afirma que sempre via a cachorra no local, mas não conseguia se aproximar. “Fiquei três semanas tentando contato, mas ela tem muito medo de gente. Queria resgatá-la na sexta [20], mas, quando passei na quinta [19], a vi babando de dor. Estava paralisada. Tentou fugir, mas não tinha forças”, contou.

Sensibilizada, Silvia levou a cadela para uma clínica veterinária. No local, foi constatado que o animal tinha sido atropelado e fraturado a coluna. Agatha, como agora é chamada, já passou por diversos exames e duas cirurgias para corrigir o problema. “Ela é muito agitada e refraturou a coluna. Agora, será operada novamente”, disse a analista de sistemas.

Sem condições de arcar com as despesas da clínica, Sílvia criou uma campanha on-line e tenta arrecadar R$ 7 mil. “Ela perdeu a sensibilidade de uma das patas traseiras e vai precisar de uma cadeira de rodas. Somando equipamento e exames, o valor fica acima dos R$ 10 mil. Precisamos pelo menos pagar a clínica”, afirmou.

Para contribuir com a campanha e ajudar a Agatha, acesse o site da vaquinha virtual.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?