“Tudo que for passível, nós vamos regularizar no DF”, diz Ibaneis

Ibaneis comentou também sobre a criação do Instituto de Terras do DF, o órgão seria uma subsidiária da Terracap

atualizado 11/03/2022 13:28

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (11/3), que a regularização fundiária no DF é um assunto relevante desde o início da campanha, ainda em 2018. Disse que o governo trabalhou por um tempo a fim de encontrar instrumentos legais para regularizar terras no Distrito Federal e que seguirá nesse intuito.

“Tudo que for passível de regularização nós vamos regularizar no DF, em todas as áreas”, afirmou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

O chefe o Executivo local anunciou, ainda, a construção de 50 galpões e diversos poços artesianos em regiões rurais do DF. As novidades foram ditas durante a entrega de 54 contratos de concessão de uso em regime probatório de áreas rurais, no Assentamento 15 de Agosto, em São Sebastião.

Ibaneis comentou também sobre a criação do Instituto de Terras do DF. O órgão seria uma subsidiária da Terracap e cuidaria da legalização de terras rurais. O governador já havia falado sobre o assunto em outras oportunidades. “Falta ainda, mas vai chegar o Instituto de Terras do DF. Onde possa chegar o momento em que todas as áreas rurais, todos os acampamentos e assentamentos estejam regularizados”, afirma.

Agenda

O governador participou da inauguração da praça Bela Vista, também em São Sebastião. O local ganhou uma quadra de esportes e equipamentos para realização de exercícios ao ar livre.

Na última parada, Ibaneis assinou a ordem de serviço para pavimentação e drenagem da Avenida São Lucas, da Vila do Boa, comunidade de São Sebastião.

Também durante o evento, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), anunciou o desbloqueio de R$ 1 milhão para início imediato das obras. “Serão feitos bloquetes e a pavimentação da Avenida São Lucas”, comentou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias