*
 

Atenção, atenção! Este post não é um guia de podes e não-podes. Ele funciona assim, ó: “quero brilhar na praia e ficar ainda mais maravilhosa. Qual roupa de banho vai ajudar nessa meta?”. Entenderam? Se sim, sigam lendo.

Cada corpo é um corpo, e roupa – inclusive a de praia – ajuda muito na hora de realçar certos atributos e disfarçar partes que a gente não ama tanto, então vamos ver uns truques pra encontrar o modelo certeiro:

Quero disfarçar minha barriguinha: o biquíni com dobra no cós (foto destaque) é ótimo para isso. Ele comprime sem apertar, ao contrário do elástico, que pode fazer “saltar” a pancinha. Para as que preferem maiô, é legal pensar na cava. Alongar as pernas, ajuda na sensação de longitude, então evitem as cavas muito baixas.

Preciso segurar o peitão: sustentação é a palavra. Alças e tiras das costas mais largas, para aguentar o peso. Bojos (sem enchimento) são bem-vindos pra acomodar direitinho os seios, sem deixar sobras nas laterais. Meia-taça e frente única (que alonga o colo) são muito favorecedores. Atenção ao tamanho certo do seu manequim. Tops pequenos vão te deixar completamente desconfortável. Os cortininha também não são indicados.

Tenho problemas com o quadril: joga atenção pra parte de cima, com sutiãs coloridos e com detalhes. Na calcinha, os modelos com regulagem na lateral são certeiros. Os de lacinho ajudam mais quando a tira não é fininha (que parte a gente no meio) e até a forma de amarrar pode influenciar – laço “aumenta” o volume do quadril, enquanto o nó, com as tiras caídas na lateral, alongam.

Divulgação

Meu bumbum é muito pequeno: sabe aquela calcinha que surgiu há pouco, com o franzidinho nas costas? É ótima! Dá sensação de popô arredondado. Cores, estampas, detalhes, babados e cavas mais altas também ajudam.

Divulgação

E lembrem, meninas, os dias de verão são o melhor momento pra gente praticar o exercício de se aceitar, aprender a amar o corpo que tem e desencanar dos padrões opressores. Vamos acrescentar esta meta às resoluções de ano-novo?

PS: momento ótimo para investir na compra de roupa de praia, com as lojas começando a entrar em liquidação!

 

 

COMENTE

modaVerão 2017
comunicar erro à redação