O Crime da 113 Sul

Podcast Crime da 113 Sul: Adriana Villela teve um julgamento justo?

O Metrópoles lança um podcast inédito que conta outra versão do assassinato que abalou a capital do Brasil em 2009

atualizado 08/11/2020 13:26

Uma tragédia marcada por reviravoltas, erros, vaidades e mentiras. O crime da 113 Sul, um dos mais complexos e bárbaros da capital do país, ainda desperta mais dúvidas do que certezas, mesmo após 11 anos do caso e quatro pessoas condenadas pelo triplo assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Guilherme Villela, da esposa dele, a advogada Maria Villela, e da governanta do casal, Francisca Nascimento.

A reportagem do Metrópoles, durante um ano, ouviu as 103 horas de áudios do julgamento de Adriana no Tribunal do Júri e conversou com importantes testemunhas que, até então, pouco foram exploradas na cobertura da mídia. O material coletado virou o podcast Revisão Criminal — Crime da 113 Sul.

No primeiro episódio, apresentamos a você, leitor, relatos exclusivos do núcleo da família Villela, inclusive de Augusto, filho do casal morto e irmão de Adriana, apontada como mandante do crime.

Também contaremos os bastidores da primeira fase das investigações, que levou uma experiente delegada a dar o triplo homicídio como solucionado a partir das suposições de um “caça-fantasmas”.

Após ouvir os sete episódios desta série — publicados semanalmente –, caberá a você responder a seguinte pergunta: Adriana Villela realmente teve um julgamento justo?

O podcast está disponível no Spotify e no YouTube.

0

Outros Episódios