metropoles.com

“Não é apenas uma estatística”, diz filho após morte da mãe por Covid

Pai de rapaz conseguiu vaga na UTI apenas depois do falecimento da mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
a-morte-da-mae-do-corretor-de-seguros-ewerson-freire-29-deu-vaga-de-uti-para-o-pai-dele-com-covid-19-524847-article
1 de 1 a-morte-da-mae-do-corretor-de-seguros-ewerson-freire-29-deu-vaga-de-uti-para-o-pai-dele-com-covid-19-524847-article - Foto: Arquivo pessoal

Com mais de 85 mil curtidas, uma publicação de Ewerson Freire com um desabafo após a morte de sua morte, vítima da Covid-19, viralizou no Twitter. Na foto, Ewerson veste uma blusa com a foto de sua mãe e as frases: “Nãe é apenas uma estatística. Ela era minha mãe!”, durante os protestos em 29 de maio contra o governo Bolsonaro, em Vitória.

Maria de Fátima, mãe do rapaz, morreu aos 58 anos no dia 9 de maio, Dia das Mães. O pai de Ewerson também foi diagnosticado com Covid-19 assim que Maria de Fátima foi internada. “Ele precisava de uma vaga de UTI e foi justamente após o falecimento da minha mãe que uma vaga foi liberada, dando oportunidade para que meu pai a ocupasse”, escreveu o Ewerson.

Veja a publicação abaixo:

Segundo o rapaz, seu pai só soube da morte de sua esposa oito dias depois, já que a família decidiu não contar até que seu quadro se estabilizasse.

“Meu pai não pôde se despedir de sua esposa, não pode dar o último adeus. Minha mãe morreu no dia 9. Eles completariam 33 anos de casados no dia 20 de maio. Uma semana após a morte dela, vacinas para a faixa etária dela foram liberadas. Mas era tarde demais”.

Compartilhar notícia