Covid-19: Brasil tem 5 mortes por milhão de pessoas. Veja ranking mundial

O número, que se refere a óbitos ocorridos nesse domingo (21/06), posiciona o país atrás apenas do Chile, Peru e Macedônia

atualizado 22/06/2020 13:06

Reprodução

Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford sobre o avanço do novo coronavírus no mundo, apontam que o Brasil é o quarto país com mais mortes por milhão de habitantes. O número se refere a óbitos ocorridos nesse domingo (21/06).

Atrás apenas do Chile, Peru e Macedônia, o país contabilizou quase 5 novas vítimas fatais por milhão de habitantes.

Veja ranking:

Efeito platô

Em entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira (18/06), o novo secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia, afirmou que os dados do coronavírus das últimas semanas dão a entender que o Brasil está entrando em um platô na curva epidemiológica da Covid-19.

“A tendência é de estabilização, percebemos uma diminuição no número de novos óbitos e estabilização de casos diagnosticados. Precisamos confirmar se isto se mantém nos próximos 15 dias”, afirma Correia.

Nas últimas semanas, a pasta afirmava que há preocupação com a chegada do inverno, que começa neste final de semana. A época mais fria do ano atinge as regiões Sul e Sudeste (que são as áreas com maior concentração populacional do país) com mais força e, consequentemente, a transmissão dos vírus respiratórios é maior.

Últimas notícias