metropoles.com

Coronavírus: CLDF suspende audiências públicas, mas mantém sessão

As galerias e os acessos ao público em geral ficarão fechadas. Comissões previstas para esta quinta também foram canceladas

atualizado

Compartilhar notícia

A sessão na Câmara Legislativa prevista para a tarde desta quinta-feira (12/03) não será cancelada. O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), optou por manter os trabalhos, mas com uma alteração: as galerias destinadas ao público ficarão fechadas. A medida visa tentar evitar propagação do novo coronavírus entre os trabalhadores do parlamento local.

Apesar do decreto governamental que suspende as aulas nas redes pública e privada e proíbe aglomerações com mais de 100 pessoas até domingo (15/03), os servidores da CLDF trabalharam normalmente nesta quinta.

No entanto, o acesso do público ao prédio permanecerá fechado. A porta por onde as pessoas passam nem chegou a ser aberta.

Audiências públicas canceladas

Na noite dessa quarta-feira (11/03), a CLDF já havia decidido suspender audiências públicas em função da pandemia de Covid-19.

Foram canceladas uma comissão geral para debater temas relacionados à educação e uma sessão solene que ocorreriam nesta quinta-feira (12/03) .

A Mesa Diretora ainda estuda implantar home office para servidores. A medida é semelhante à adotada no Congresso Nacional, onde apenas servidores, parlamentares e membros da imprensa poderão circular.

“A Câmara Legislativa, Casa por onde circula grande número de pessoas, não pode ser uma ilha neste enfrentamento. Por isso, vamos editar um diário ainda nesta noite com as restrições emergenciais”, afirmou o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB).

Compartilhar notícia