metropoles.com

Carlos chama Doria de “urubu” na defesa da hidroxicloroquina

Governador de São Paulo virou alvo após dizer que o médico David Uip pediu que Mandetta colocasse a medicação na rede pública

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Vereador faz uma selfie
1 de 1 Vereador faz uma selfie - Foto: Reprodução / Instagram

Após dizer em uma entrevista coletiva que foi o médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, foi quem sugeriu ao ministro da Saúde a utilização do medicamento hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, o governador de São Paulo, João Doria, passou a ser alvo preferencial dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defendem o pai como protagonista da defesa do remédio.

O vereador Carlos Bolsonaro foi às redes sociais para chamar Doria de “urubu” e dizer, de forma velada, que o governador tenta se vangloriar de uma defesa que já vem sendo feita pelo presidente “contra tudo e contra todos”.

“O Presidente se mostra novamente um Líder! Conduz mais um problema contra “tudo” e “todos”, com inteligência e visão de ÁGUIA. Então os URUBUS surgem dos esgotos e se vangloriam, quando antes não davam um pio de apoio enquanto as hienas pretendiam novamente matá-lo covardemente”, disse Carlos.

A fala faz menção a vídeo publicado no ano passado no qual Bolsonaro aparecia como um leão e instituições, partidos e adversários políticos eram representados por hienas que queriam deverá-lo. Entre as instituições, estavam o Supremo Tribunal Federal (STF) e partidos políticos.

Mais cedo, Carlos ainda postou um vídeo do governador dançando e compartilhou uma postagem na que se chama Doria de “mentiroso de merda”.

O ataque a Doria também foi feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) nas redes sociais. Eduardo chamou o governador de “canalha”.

Na postagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibe um vídeo da entrevista coletiva concedida pelo governador, na qual Doria fala sobre a posição do governo de São Paulo em relação ao uso da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações